Nós somos escritores independentes, certo? Você, eu, e todos que passam o dia pensando em uma história, vão trabalhar deixando era maturar na cabeça e depois, por algum motivo que ainda ninguém conseguiu responder precisamente, decidimos colocar essa narrativa em palavras escritas e mostrar para outras pessoas. Ninguém nos pediu isso, e algumas vezes até gastamos tempo, energia e grana neste processo.

Tudo isso nos traz um orgulho, falarmos que somos Escritores Independentes.

Mas, basta passar alguns meses no mercado de escrita underground e você descobre que o papel das editoras é fundamental. Editoras “gente como a gente” moldam a forma como podemos construir uma carreira – daquelas que correm para fechar as contas no final do mês e estão atrás de escritores dedicados e leitores vorazes.

Por isso nós temos um olhar tão empático e direto em relação às editoras.

Já tivemos a felicidade de conversar com os caras incríveis da @editoraRrnin e hoje trouxemos o Jonas, da @editoranewnaipe, provando que estaremos sempre com as portas abertas para conversar com os profissionais que abraçaram essa tarefa tão difícil de transformar sonhos em boas histórias (e claro, histórias rentáveis).

Preciso ser bem honesto, neste episódio o @autorjonasvendrame dá uma dica que mudou completamente a minha forma de ver a escrita. Não é sacanagem, pois essa dica fala direto com a nossa postura de escritores e escritoras.

Falamos sobre diversos assuntos, inclusive sobre a autora @autorathais_fbarbosa (convite feito, certamente vamos entrevistá-la também haha).

Outro episódio que vale como um curso, daqueles que você termina maior, com mais conhecimento e com mais opções.

Então vamos nessa. Ouve aí e depois me diz se eu estava certo, ou não.

Você me encontra em @contoselvagens ou @mvinicioslombardi, já o Luiz está lá em @l.f.saescritor. As redes do Jonas e da New Naipe já estão ao longo da legenda. 

Bora ouvir essa entrevista que foi um tapa na cara e um papo super acolhedor. Só vem.